1 de novembro de 2016

JUNTAS PODEMOS MAIS!


No ano de 2012 aconteceu, em BH, o segundo encontro de blogueiras. Convidada a participar, na ocaisão pude conhecer pessoalmente figuras encantadoras que estavam por trás de seus blogs nos contando suas histórias e mostrando suas artes. Mas faltou uma, a querida Lousângela Tiradentes, do Atelier Casa de Lola que, infelizmente, não pode comparecer. 
No entanto, o blog e outras redes sociais trataram de nos manter em contato. E assim, nossa história não resultou menos afetuosa. Não mesmo...

Lola, no dia da entrega de suas lindas "Lolinhas" de pano.
A cerca de um mês, sabendo do meu envolvimento com a campanha ecosocial de produção de brinquedos para o dia das crianças, a querida Lola me procurou espontaneamente, para nos presentear com muitas e lindas bonecas. Todas confeccionadas artesanalmente por ela, com muito carinho e extrema delicadeza. Foi assim então, que 4 anos depois, chegou o momento de conhecê-la pessoalmente...

Na semana passada, depositando em mim grande confiança, Lola me surpreendeu com um gentil convite para ministrar uma oficina no projeto onde atua como voluntária. Com grande satisfação pude compartilhar de momentos muito felizes com ela e suas alunas, na Casa Amarela, um espaço de inclusão social e cidadania, no bairro Floramar.

Foi uma tarde especial, quando pude compartilhar conhecimento e ensinar a confecionar um lindo adorno para o Natal, com reaproveitamento de caixas tetrapack e retalhos de tecidos.  

Momentos para aprender um pouco mais sobre o valor da amizade, a alegria do voluntariado e,  mais uma vez, de mãos dadas com a querida Lola, ter a certeza que juntas podemos mais! 

 A oficina da Maria Reciclona resultou em lindos trabalhos confecionados pelas alunas:

 

Alunas em ação:

 


Espero em breve ter nova oportunidade de rever todas vocês. 


Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...