23 de fevereiro de 2017

Como confeccionar um suporte para recarregar celular reutilizando lona de banner promocional.


Frequentemente, me procuram para doar algum material reciclável dizendo: "será que você consegue fazer alguma coisa com isto?" 
E assim, rapidamente, novos desafios chegam e vários objetos vão sendo criados atendendo à necessidade de reutilizarmos, ao máximo, os materiais doados para o atelier. 

Há alguns dias, recebi a doação destes rolos de lona vinil, material utilizado para impressão de banners promocionais. São aparas de um rolo maior, que foi reduzido para se adequar às dimensões da largura permitida pela impressora plotter.

Logo comecei a imaginar alguns projetos possíveis e iniciei com estes suportes para recarregar celulares.

Vejam como é foi fácil fazer.


Cortei  uma faixa de 60 cm de comprimento e fiz as marcações de vinco como mostrado na foto 1.
Prossegui dobrando, como mostrado na sequência. 
Atente para o fato de que a última dobra (foto 4) é uma dobra sobre outra dobra. Desta maneira, forma-se um bolso com acabamento interno.
Veja o detalhe:

Utilizei o próprio ilhós (de cortina) para fazer à lápis, a marcação do círculo a ser cortado com auxílio de um estilete. 
Logo após, encaixei as duas partes do ilhós (chamadas macho e fêmea)  e pressionei para prende-las. Consegui assim, um melhor acabamento para o orifício por onde a tomada do carregador perpassa.
                    

Finalmente, utilizando o adesivo instantâneo Tekbond nº 2, colei as laterias da peça e  as flores em courvin usadas na decoração, 




Fiz um segundo modelo, que se tornou "dois em um". 


Para este, utilizei uma faixa da lona um pouco maior e fiz as dobras como do primeiro modelo. 
Como o bolso é formado por dobras soprepostas (lembra-se que lhe pedi para atentar para este detalhe?), eu não colei as laterias da camada superior, colei somente as da camada inferior. 
Desta forma, obtive um bolso duplo. Além da abertura para uso do celular na posição vertical, obtive uma segunda abertura lateral, a ser utilizada por celulares com formatos maiores, na posição horizontal

Veja o mesmo suporte sendo utilizado das duas formas:

Bem, meus amigos, esta foi mais uma sugestão para reutilização de lona vinílica de banner promocional. Ainda temos bastante material por aqui e vamos utiliza-lo da melhor forma possível. 
Logo volto com outras sugestões para vocês. 

3 comentários:

  1. Reciclagem, criatividade, beleza.
    Preciso dizer: amei!!!

    ResponderExcluir
  2. Olha que ideia interessante!
    Se nós quisermos conseguimos sempre reutilizar os materiais. Há sempre uma forma, haja imaginação e vontade :)
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Achei seu trabalho sensacional! Gostaria que fazer-lo na semana de meio ambiente da minha escola, so que não estou conseguindo por nao achar as mendida corretas das dobras, se puder me ajudar, serei grata! Bjss

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...