22 de fevereiro de 2017

Ecocebrac BH promove palestra com o geógrafo Vagner Luciano, abordando os cenários e desafios de atuação do Agente de Defesa Ambiental.

Vagner Luciano em palestra celebrando o Dia do Agente de Defesa Ambiental.
Na última sexta-feira, 17 de fevereiro, O Projeto Ecocebrac BH recebeu o geógrafo e agente mobilizador, Vagner Luciano de Andrade, que apresentou a palestra "Ecologia e as profissões da contemporaneidade: os cenários e desafios de atuação do Agente de Defesa Ambiental". O evento faz parte da série "Palestra Profissões" e celebrou o Dia do Agente de Defesa Ambiental, comemorado em 6 de fevereiro.

Alunos atentos  ao riquíssimo conteúdo trazido pelo competente palestrante.
A plateia, formada por 60 alunos do Cebrac unidade BH, foi contemplada com um riquíssimo conteúdo trazido pelo competente palestrante, que possui formação técnica em cultura, ecologia, educação e turismo. Vagner Luciano abordou temáticas específicas da profissão de Agente Ambiental e ainda tratou sobre questões referentes à sustentabilidade e o empreendedorismo socioambiental, se projetando na construção de um desenvolvimento econômico, com preservação ambiental e justiça social.
Para Vagner Luciano, "a época em que vivemos lança muitos desafios a serem enfrentados. Para as questões que surgem, aquelas que envolvem a Ecologia e o Meio Ambiente são as mais preocupantes. Nesta área são muitos os cenários que despertam a atenção para um empreendedor social, em especial, o defensor da natureza. O Agente de Defesa Ambiental é uma profissão em destaque nos dias atuais. Mais do que nunca, a data serve para ampliar a melhor compreensão da sociedade como um todo em relação às atividades ligadas a esta profissão, despertando o interesse pelas importantes ações realizadas através da atuação do profissional desta área".
O Geógrafo Vagner Luciano abordou  temáticas  importantes  relativas  à sustentabilidade e empreendedorismo.

Os alunos ainda receberam a gentil visita da representante da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Eliana Apigaua. Como uma das Coordenadoras do Curso de Extensão em Educação Ambiental "BH Itinerante ", promovido pela SMMA, ela apresentou o conteúdo programático do curso e o calendário de inscrições para a próxima edição, que se inicia em março. 
Os alunos mostraram grande interesse pelo curso que tem como objetivo formar educadores ambientais para promover ações e práticas educativas voltadas à sensibilização da coletividade. 

A diretoria do Cebrac BH e o Núcleo Maria Reciclona agradecem a presença e a contribuição destes profissionais que compartilharam saber e levaram aos jovens presentes, novas perspectivas do mercado de trabalho à luz da sustentabilidade.

Vagner Luciano (palestrante) , Mauri Crema (Diretor Cebrac BH) ,Eliana Apigaua (Secretaria Municipal de Meio Ambiente)  e Carolina Crema (Gestora Cebrac BH)

Mazza Pena (Núcleo Maria Reciclona), Rosângela Lacerda (Coordenadora Pedagócgica Cebrac BH), Eliana Apigaua ( Secretaria Municipal de Meio Ambiente), Vagner Luciano (palestrante) e Carolina Crema (Gestora Cebrac BH)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...