12 de março de 2017

Agindo em rede: minha palestra como agente ambiental na abertura da 34º edição do BH Itinerante.

No dia Internacional da Mulher, 8 de março, meu grande presente deste ano foi a oportunidade de estar com pessoas que admiro profundamente. Entre elas, muitas mulheres que trabalham, de forma competente e dedicada, no plantio diário de sementes da sustentabilidade.

Mazza Pena - Agente ambiental e gestora do Núcleo Maria Reciclona

Na última quarta feira, tive a honra de atuar como palestrante convidada da abertura do 34º BH Itinerante - Curso de Extensão em Educação Ambiental promovido pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente de BH.

Como agente ambiental, formada em uma das edições anteriores, fui convidada a compartilhar com os novos alunos, um pouco da minha experiência adquirida com a realização de diversos projetos executados pelo Maria Reciclona - Núcleo de ações para sustentabilidade, além da importância do curso de agente ambiental para minha formação.
O tema sugerido pela coordenação foi "Pequenas atitudes, grandes transformações". Baseada nesta premissa, abordei minha trajetória profissional como publicitária e o processo de construção dos novos caminhos para a realização de minha própria "logística reversa". Como repensei minhas qualificações e competências para redireciona-las na realização de projetos sustentáveis, de educação ambiental e empreendedorismo social.
Mário Werneck Neto -
Secretário Municipal de Meio Ambiente de BH

O evento contou com a presença do Secretário Municipal de Meio Ambiente, Mário Werneck Neto , que em seu discurso, levou palavras de incentivo aos novos cursistas que lotaram a platéia do MIS - Museu da Imagem e do Som - Santa Tereza, ao lado de muitos outros convidados.


Na platéia: novos cursistas , agentes agentes ambientais e outros convidados.

Sandra Lane e Vilmar de Oliveira - Projeto Roda de Memórias
A abertura oficial do evento, realizada pelo Coordenador  do curso, Aluisio Cardoso,  contou ainda com a apresentação dos artistas Sandra Lane e Vilmar de Oliveira que, através de um espetáculo do Projeto Roda de Memórias, apresentaram contos e músicas abordando temas  de preservação e conservação ambiental.

Para mim, foi uma experiência emocionante estar novamente com a equipe do GEEDA, coordenadores desta atividade,  poder rever amigos e colegas da Rede Ambientação, conhecer pessoas que se alinham com os mesmos ideais e, ao final, ainda receber abraços carinhosos e ouvir depoimentos de pessoas que vieram gentilmente me cumprimentar pela palestra. 
Foi mesmo uma forma muito especial de comemorar o dia da Mulher e lembrar que a Terra, este ser feminino, merece todas as nossas gratidões e também ser celebrada naquela data.



Uma pose com a Equipe da GEEDA - Gerência de Educação Ambiental. Tendo ao meu lado: Aluisio Cardoso, Luciana Magalhães, Eliana Apigaua e Paulo Scoralick.


Agradecendo a todas as mulheres que trabalham, de forma competente e dedicada, no plantio diário de sementes da sustentabilidade, este post participa da blogagem coletiva #52 semanas de gratidão.

6 comentários:

  1. Que coisa boa esse teu presente e ,tenho certeza, pra elas também o foi! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Boa noite querida Maria!
    Uma coisa é certa: ganhei uma amiga competente a mais nessa BC...
    Creio que vou lhe dar o livro pessoalmente... pretendo ir em breve a BH...
    Muito bom vc se empenhar em prol da natureza...
    Bjm muito fraterno

    ResponderExcluir
  3. Amo reciclagem e amo seu blog! Foi uma bela forma de passar o dia internacional da mulher. Parabéns.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns, mulher!!! Atuante e corajosa, prossiga assim.
    Consciência ecológica é muito importante e quem a estimula merece todo meu respeito e admiração.
    Abraços procê.

    ResponderExcluir
  5. Lindo trabalho, Maria! Linda festa. Que bom que pode compartilhar suas experiências na área. Bjs.

    ResponderExcluir

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...