16 de julho de 2017

Núcleo Maria Reciclona e Ecocebrac juntos na 4ª Edição do Ecoarte.


Novamente, a parceria do Maria Reciclona - Núcleo de ações para sustentabilidade e o CEBRAC BH resultou em uma linda ação realizada no último dia 8 de junho, no BeGreen Farm, a maior fazenda urbana da América Latina, localizada no Boulevard Shopping. 

Na data, aconteceu a 4ª edição da boutique Ecoarte – Arte e Ecotransformados que reuniu 50 expositores entre artesões e artistas, que recebem doações – retalhos, resíduos, material reciclado, embalagens e utensílios – e os transformam em objetos de decoração, arte e acessórios para o lar.



Durante a mostra cultural, que contou com a presença de um público bastante expressivo, alunos do Cebrac BH puderam expor e comercializar os produtos de supraciclagem produzidos ao longo das várias oficinas realizadas  na instituição e coordenadas pelo Maria Reciclona. 


Esta ação conjunta dos alunos, coordenadores e  instrutores do Cebrac BH e do Maria Reciclona marcou o início da terceira e última etapa do Ecocebrac 2017, projeto promovido pela escola e que incentiva ações sustentáveis e de empreendedorismo social.

Neste ano, a exemplo das edições anteriores, a verba obtida através da comercialização dos produtos confeccionados nas oficinas será destinada à compra de produtos alimentícios e de higiene pessoal a serem doados a instituições de assistência social ou diretamente a pessoas carentes.



Durante todo o evento, crianças e adultos passaram pela "Estação Maria Reciclona" onde aconteceram oficinas de plantio de hortaliças e ervas aromáticas e confecção de vasos e regadores com reutilização de material reciclado.


As ações do Projeto Ecocebrac continuam e, através outras muitas ações, permanece buscando promover a ecoconsciência, a solidariedade e transformações sociais . O Núcleo Maria Reciclona se orgulha de poder fazer parte desta história de grande sucesso.

Um comentário:

RECICLE SUAS IDEIAS. DEIXE AQUI SEUS COMENTÁRIOS

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...